sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O dia em que descobri que não queria ser Santa...

Tinha sete anos e fui com os meus avós a Fátima. O meu avó era ateu mas negociava mármores e tinha ido a Fátima comprar Creme de Mós, em blocos. Findo o negócio fomos os três, o meu avô, a minha avó e eu, até ao Santuário de Fátima. Em 1987 só existia a pequena igreja  onde estavam enterrados os dois pastorinhos, Jacinta e Francisco.Jacinta morreu com sete anos, idade que eu tinha na altura. Perguntei à minha avó porque é que os meninos tinham morrido. A minha avó, tentando ser o mais pedagógica possivel, explicou-me que tinham falecido porque Deus os queria junto de si, porque eram muito bons meninos. E então pensei, na minha ingenuidade sempre certeira " é melhor começar a portar-me mal".

As meninas boas vão para o céu, as más para todo o lado.
Mae West


2 comentários:

  1. Adoro esta estória! Eu também fui a Fátima com a minha avó com a mesma idade que tu. O que me ficou retido foi a imagem horrível das pessoas que estavam a pagar promessas com os joelhos a sangrar. Pensei: mais vale não prometer nada, faz-se o que se pode e pronto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto da tua conclusão! De facto, tem de se fazer o que se pode. Beijinhos

      Eliminar