segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Os Maiores!

Se há uma doença endémica na sociedade portuguesa, é a existência de Maiores por M2.Se tiver que fazer uma estatística sobre esta doença ( porque não?, há estatística para tudo!), digamos que 1 em 5 portugueses sofre dela. Chamemos-lhe Maiorite Encefalite Aguda para ser chique e traduzamos pelo plebeu, Os Maiores! Esta doença é igualitária, ataca pobres e ricos, ataca em qualquer idade e é comum a todas as classes sociais. Vamos descrevê-la: O Maior é aquele indivíduo, homem ou mulher, que sabe mais que os outros. Faz melhores negócios. Tem sempre mais piada que os outros.Compra sempre qualquer coisa mais barata que nós. É sempre o salvador da empresa. É o melhor a educar os filhos. A fazer bolos. A engatar ( parte especialmente bem defendida pelo Maior). A ser estúpido.
O Maior é conhecido por todos nós. O Maior manda piadas giras como " Então pá, não tens filhos? Não sabes fazê-los é? Tenho de te ensinar". Segue-se gargalhada rouca e um sorriso parvo do lado dos menores.  O maior diz: "deixaste coalhar o doce? Oh, mas tu és  assim". Sorriso parvo e gargalha histérica do outro lado. Vontade de cometer assassinato do nosso. Não pelo bolo. Pela piada.
O Maior é aquele professor que nos diz:" seus incultos, ainda não leram  Tomas Tranströmer? Quem é que não percebe Sueco?" O Maior é aquele que comprou a mesma casa que nós por um preço muito mais baixo, mas nunca mostra a escritura. O Maior tem amigos em todo o lado, a que chama Drº e Profº e a quem paga jantares e tira fotografias. O Maior é empreendedor e CEO de vários negócios, embora não se saiba quais são. O Maior sabe sempre as festas e os restaurantes a ir. Nós, os idiotas, nunca sabemos nada e se a dourada ali é boa, no restaurante onde vai o Maior ainda é melhor. Mas muito melhor!
O Maior trabalha sempre muito, mais do que os outros,  e goza sempre muitooo com os que não trabalham tanto como ele. É nessa altura que o Maior se sente MAIOR e os outros, a relé, é apenas um bobo da corte que está lá para animar. 
O Maior também sofre. Oh, se sofre!Se algo de injusto já nos aconteceu, então nem queiram saber o que aconteceu ao Maior! A nossa dor é peanuts, a do Maior é Tragédia.Com vários actos e coro lírico bem afinado.
O Maior é de esquerda e de direita. O maior até pode ser Universal, mas o Maior Português tem mais sumo. Qualidade. valor.
Não há Maior maior que o Maior Português!!

Presunção e Água Benta, cada um toma a que quer.
Provérbio Popular.

2 comentários:

  1. Os maiores também conhecem sempre uma banda de que nunca ouviste falar. Fizeram download dos filmes antes de eles chegarem ao cinema. Eventualmente até antes de eles terem sido realizados. Os maiores têm sempre um amigo que é amigo da pessoa Xis, de que tu estavas a falar ou que é conhecida por qualquer motivo. Na verdade, os maiores são os maiores a chamar a atenção para o facto de ninguém lhes ligar patavina.

    ResponderEliminar
  2. Engraçado, será que os ditos "MAIORES" depois disto se irão identificar??? Pois, acho que não!! É nessa altura que irão achar que os "MAIORES" serão todos os outros que o rodeiam menos ele!! Aí o suposto "MAIOR" será de todo o "MENOR"!!

    ResponderEliminar