quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Estar sozinho....

Às vezes, temos uma absoluta necessidade de ficar sozinhos. A culpa não é dos outros, não estamos deprimidos, nem mal disposto, estamos apenas com necessidade de ficar uns momentos sozinhos. Sem barulhos, sem perguntas, sem nada: um bocadinho sozinhos. Eu tenho esta necessidade frequentemente, lembro-me de sonhar em viver sozinha com  a idade de sete anos. Não, nada de sonhos de casamentos, barbies e outras coisas, o que eu desejei sempre foi ter a minha casa. Mais do que a minha vida, a minha casa. E, obviamente, que o consegui, sem desculpas. Porque quando se quer muito, mas muito uma coisa, consegue-se, mais tarde ou mais cedo. Ao longo da vida conheci muitas mulheres e homens como eu, que adoram ou adoraram viver sozinhos. E une-nos este sentimento de necessidade de estar sozinhos, sem refeições partilhadas, sem ninguém em casa, absolutamente sozinhos. E raramente os que gostam de estar só são pouco sociáveis, ou deprimidos ou solitários. Todos os conheço padecem do inverso: um gosto em estar com os outros sem se queixarem de mães, pais, ou maridos, porque esses só lá estão quando convidados. Se sofre deste mal que a sociedade condena, esta vontade de estar sozinho, então saiba que não está só. Que somos muitos por aí os que gostam de  ter uma casa vazia e de uma vida cheia. E não caia na patranha de que a vida é melhor a dois, ou a três ou seja lá o que for. A vida será como a decidir viver e se for sozinho ou sozinha, então está acompanhado por muitos de nós.
E  se, como é o meu caso, de repente mudar de ideias seja por que motivo for, então terá sempre a certeza de que o caminho que seguiu foi o melhor e este também o será. Mas, em dias como hoje, meu querido, o que eu quero mesmo é estar sozinha...

A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.
Fernando Pessoa


Sem comentários:

Enviar um comentário