quinta-feira, 4 de abril de 2013

Let's go out!

Vou contar um segredo: não gosto de falar sobre o passado!Isto é muito estranho vindo de uma historiadora, mas não gosto de falar sobre o passado como se o tempo que passou fosse melhor que o presente. Não gosto de visitar as escolas onde andei, não gosto de conversas saudosistas, embora goste de rever as pessoas que já não vejo há muito tempo, mas para falar sobre o presente, o futuro e o mais que futuro.
Ontem contaram-me uma história minha que eu não me lembrava. A história situava-me numa noite muito fixe em que eu me tinha divertido muito, mas eu nem sequer me recordo de lá ter estado. E isto é que é grave: se foi tão fixe, porque é que eu não me recordo?
E lembrei-me que é talvez por me ter divertido até demais. Dos meus 18 aos 30 fui uma party girl, com imenso orgulho. Tudo o que era festa estava lá, estive na última noite da Casa do Castelo, em imensas e incontáveis noites no Lux, a Capital e o Indochina foram a minha segunda casa durante alguns anos, e a noite estudantil de Évora não tinha segredos.
E agora parei. Porquê? Porque me canso mais, é um facto. Porque não tenho tanto dinheiro, segunda grande questão. Mas, na última vez que saí com os amigos da minha irmã, óbvio que era a mais divertida e a que tinha sempre o copo  cheio na mão. Portanto, sou mais jovem que muitos jovens. Mas, comparando com algumas amigas mais velhas, sou bem mais "cota". Tenho amigas nos quarenta que não consigo acompanhar,para quem a noite não tem segredos nem horas e as after-hours até ao meio-dia  são apenas um complemento da noite.
Já não aguento, mas alguma vez aguentei? Nem por isso, as nove da manhã sempre foram o meu limite. Onde é que isto vai dar? A lado nenhum. Tenho verdadeira inveja de quem ainda aguenta de saltos
altos até de manhã. Sinto-me orgulhosa quando os miúdos vão para casa e eu ainda fico na noite.
Portanto,o passado glorioso passou. Preciso de de agarrar o presente que a noite já está a chamar  por mim. Preciso de ir sair à noite, de colocar batom e um top giro e de chegar às cinco da manhã sem dores nos pés e queixas nos ouvidos das minhas amigas e amigos.
A idade é apenas uma questão, mas se eu não viver o presente não terei histórias giras para contar no futuro, não é?
Portanto adeus histórias do passado. Preciso de noites divertidas no presente de de pensar positivamente no futuro.
Meninas, amanhã vamos sair?


“I have Social Disease. I have to go out every night. If I stay home one night I start spreading rumours to my dogs.” 



Andy Warhol

Sem comentários:

Enviar um comentário