segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

As mulheres são queixinhas!

Há uma coisa que eu concordo com o sexo masculino: as mulheres são queixinhas. Sim, é verdade: as mulheres são queixinhas.Queixam-se dos maridos, provavelmente com razão. Mas nem é dessas queixinhas que eu vou falar hoje: são das queixinhas, queixinhas. De que está frio, quero ir para casa. Que estou cansada, quero ir embora.Tenho tanto stress no trabalho, não aguento. Hoje levei com chuva, estou a ficar doente. Estou triste, ando assim meia triste. Blá blá blá.
A sério, eu já não vos aguento! É porque está frio, é porque está calor, é porque nunca saímos é porque saímos. Se é para queixar, é para ser a sério: é porque não tenho o emprego que mereço à altura da minha fabulosidade! É porque não és tão bom na cama como estava à espera! Estou furiosa porque não tenho uma mala Channel! Está frio, e eu não tenho luvas de caxemira Gucci. Está calor e não tenho um fato de banho La Perla. Isto sim são queixas.  As mulheres que se queixam por tudo e por nada raramente São. Ser é demasiado difícil e exige tempo e carácter.  Coisas raras neste mundo: o carácter, não o tempo.O Óscar tem sempre razão: a maioria das pessoas apenas existe. E o problema da existência dos outros é que nós, os bons, coexistimos com estas existências. E estas existências nada mais são que queixinhas: porque a maioria das pessoas não sabe mesmo falar de mais nada. E fazemos todos esta conversa de treta para não magoar os que apenas existem. Mas como estou a ficar farta e a crise tem  coisas boas vou passar a responder: está frio, veste um casaco. Está calor, vai para a praia. Se estás aborrecida, não me aborreças. O teu marido é um chato, problema teu!  
A arte de queixar é uma arte. A arte de Ser ainda mais. Queixar porque não se Ser ,então é enfadonho. Eu sei que muitas leitoras não perceberam esta última parte:  não leia mais, este blogue é demasiado para si! Olhe, queixe-se!


Sem comentários:

Enviar um comentário