quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Em casa dos pais!

Estou temporariamente em casa dos meus pais. Depois de ter saído de casa aos 18 anos para estudar, voltei para casa um ano depois do curso terminar. Foi tão mau que me disseram " arranja casa" e a minha irmã, no dia em que saí, mudou-se para o meu quarto alterando-o completamente. Portanto, passados 15 anos voltei para casa. Não, não é um horror. É uma tragédia! Não tenho quarto, não tenho nada. Mas tenho que ter boa disposição porque os meus pais precisam da minha ajuda  e agora  não lhes vou faltar. Tenho saudades da minha casa, do meu sofá, das minhas coisas. Não sei ligar estes electrodomésticos, não sei fazer café nesta máquina, estou totalmente dependente. A minha mãe só vê a SicMulher: é a Nigella, é o American Got Talent, é uma série qualquer que eu nem percebo mas tem mulheres a gritar. E quando muda é para assistir a dramas reais no National Geografic.A sério mãe, já não te chega a realidade?
Portanto, sou uma visitante temporária onde temporariamente nada me é cedido. Tenho tantas saudades do meu sofá que quando voltar para casa vou dormir dois dias seguidos enroscadinha nele. Até tenho saudades dos meus talheres, vejam bem.
Não há nada como a nossa casa. E isso não inclui família . Família é uma coisa, casa é outra. A minha casa é independência, liberdade e até serenidade. 
Ai quando eu chegar a casa....

A casa de um homem é o seu castelo. Edward Coke.

1 comentário: