segunda-feira, 26 de maio de 2014

Declaração de voto


Ontem o LIVRE não conseguiu eleger um deputado. Perdemos e ponto final. Hoje dia 26 começam as legislativas, com a preparação do programa eleitoral aberto a todos os cidadãos que quiserem participar na escrita do mesmo e sugerir emendas. Foi assim com o programa europeu, será assim com o programa para as legislativas. Aberto a todos, porque o LIVRE é um partido começa por ser democrático por dentro para construir a democracia .
Pessoalmente esta foi a grande viagem da minha vida. Nunca tinha tido qualquer participação política apenas porque eu já era LIVRE antes do LIVRE existir. Foi duro, confesso. Foi duro ouvir as barbaridades de muitos, perceber que gente de quem se gosta afinal não gosta assim tanto de nós. Mas ontem soube-me bem receber as mensagens de apoio de vários amigos que votaram LIVRE não por mim mas porque leram o programa Europeu e se identificaram . Isto compensa tudo. E a todos os outros amigos que, sendo de partidos diferentes, não deixaram de desejar boa sorte. Isto é democracia.
Porque dizer que todos os políticos são iguais e só querem tachos é mentira e enfraquece a nossa democracia. E abre espaço a partidos que não interessam à nossa democracia e assim têm a porta escancarada para entrar.
Saudações LIVRES

Marisa Filipe

Sem comentários:

Enviar um comentário