quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Vou comprar a Acrópole!

O ano passado, aí por esta altura, tentei comprar uma ilha na Grécia. Sou uma benemérita, quero ajudar os pobre gregos da alhada em que se meteram e  também não quero que o meu papá e os seus amigos banqueiros percam dinheiro. A maçada é que os ingratos dos gregos não querem vender as ilhas e eu só queria uma pequenina, assim bem gira, que só custa dois milhões.  Das 227 ilhas gregas sem habitantes, uma seria para mim e para os meus amigos para fazermos assim uma party, tipo helénica e tal. Vou toda vestida de Armani e já tenho tema: Greek Desire. Só é chato ainda não ter a ilha, aquele aborrecido do Papandreous não quer vender as ilhas, onde já se viu isto?
A tia Merkel anda furiosa com a Grécia.Ao menos se ainda estivessem a ganhar dinheiro com a dívida pública, ao menos se estivessem a enriquecer com os juros exorbitantes dos outros, como a Alemanha.
Nada, a Grécia  até nos fez mais ricos, muito mais ricos.Mas isto de não vender as ilhas é uma maçada. E depois, essa coisa de não nos quererem pagar os juros exorbitantes, onde já se viu? Os gregos não sabem que os bancos é que mandam?
Agora o titi  Shauble é que lhes vai fazer ver! É que se não venderem as ilhas, devem vender o património histórico.Embora eu ache que também devem vender as ilhas. É que eu já estou a ver a Acrópole a decorar a minha ilha...

"Admira-se o talento, a coragem, a bondade, as grandes dedicações e as provas difíceis, mas só temos consideração pelo dinheiro."
Chamfort , Sébastien-Roch.

Sem comentários:

Enviar um comentário